- Anúncio -

Estados Unidos – A Airbus Helicopters entregou à Metro Aviation o primeiro helicóptero EC145e produzido em sua fábrica de montagem nos EUA, em Columbus, Mississippi. Esta entrega faz parte de um pedido de 25 helicópteros que a Metro fez em 2018. As demais aeronaves serão entregues de Columbus.

A Metro é uma empresa sediada em Shreveport, Luisiana, que opera helicópteros aeromédicos e personaliza novos helicópteros para uma variedade de missões. O Metro foi o primeiro cliente do mundo no EC145e, quando a Airbus Helicopters lançou o modelo em 2015. Esse helicóptero foi desenvolvido inicialmente para operações VRF (visual) e emprega o rotor de cauda convencional, diferentemente do H145 que recebeu o rotor fenestron.

O Metro desenvolveu seu próprio pacote de aviônicos aprovado pela FAA (Federal Aviation Administration) em parceria com a Genesys Aerosystems, bem como configurações médicas e utilitárias. As atualizações do Metro / Genesys incluem certificados de tipo suplementar para um sistema IFR (Single Pilot / Dual Pilot Instrument Flight Rules); um sistema de instrumentos eletrônicos de voo VFR (EFIS); e atualizações do sistema de piloto automático e de aumento de estabilidade.

A Airbus Helicopters abriu sua fábrica em Columbus em 2004, onde iniciou a produção de helicópteros UH-72A Lakota para o Exército dos EUA em 2007. Mais de 440 Lakotas, também um derivado do EC145, foram entregues até o momento. A Airbus também realiza a montagem final do seu helicóptero comercial H125, mais vendido em Columbus.

Airbus Helicopters entregou primeiro EC-145e para a Metro Aviation fabricado nos estados unidos. Foto: Airbus
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários