Airbus Helicopters entrega helicópteros EC135 para serviços aeromédicos na Turquia

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Os serviços aéreos de cuidados intensivos da empresa turca THK Gökçen Aviation atingiram sua capacidade total após a entrega do EC135 da Airbus Helicopters. A empresa é um braço comercial da Associação Aeronáutica Turca (Turkish Aeronautical Association).

A entrega do EC135 aconteceu na Airbus Helicopters em Donauwörth, unidade de produção da Alemanha, onde os helicópteros bimotores são montados.

O EC135 já demonstrou suas capacidades no atendimento aeromédico de emergência (EMS) da THK Gökçen Aviation, já que mais de 2.000 horas de voo foram registradas desde a introdução do helicóptero para este tipo de serviço com este operador em 2013. A THK Gökçen Aviation utiliza seus helicópteros EC135 no âmbito de um contrato de EMS de cinco anos com o Ministério da Saúde da Turquia.

EC135_Ref.78712_AirbusHeliocopters-Charles-Abarr-2014

“Este aumento rápido da frota – com todas as etapas de fabricação dos helicópteros concluídas em 12 meses – confirma a excelência operacional da THK Gökçen Aviation e valida as capacidades do EC135 como aeronave de referência para operações de EMS”, disse Olivier Lambert, vice-presidente sênior da Airbus Helicopters para Vendas e Relações com Clientes.

Com seus 17 helicópteros EC135, a THK não apenas aumenta sua capacidade de missão, mas também se capacita para assegurar à população turca o melhor serviço em quaisquer condições. Além disso, a THK estabeleceu importantes instalações de reparo e revisão (MRO) junto com sua subsidiária Asal Aeronautics.

“Nossos EC135 têm ótimo desempenho, com altos níveis de confiabilidade em todas as condições operacionais na Turquia”, acrescentou Osman Yildirim, presidente da THK.

O EC135 combina uma cabine espaçosa e livre de obstáculos com excelentes desempenhos, alcance e capacidade de carga útil – tudo isso com baixo nível de ruído durante as operações. Suas portas laterais deslizantes amplas e suas portas traseiras tipo concha permitem o rápido embarque/desembarque na aeronave – com segurança adicional para operações de solo garantidas pelo rotor de cauda carenado Fenestron® da Airbus Helicopters.

Fonte: Airbus Helicopters/ Charles Abarr.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários