A operadora de resgate aeromédico LPR da Polônia (Lotnicze Pogotowie Ratunkowe) recebeu quatro novos helicópteros H135 (antigamente conhecidos como EC135P3) para estender suas operações de Serviços de Helicópteros de Emergência Médica (HEMS) na Polônia. Esta última entrega traz o número total de unidades H135 da frota da operadora LPR a 27.

Airbus Helicopters entrega quatro novos helicópteros H135 à operadora LPR na Polônia

Antes da entrega dos quatro novos H135 feita dentro do prazo e com qualidade, um processo intenso de aceitação técnica foi realizado pela Airbus Helicopters em dezembro de 2015 em Donauwörth, na Alemanha. Os helicópteros foram, então, transferidos para a base principal da LPR em Varsóvia.

O número total de helicópteros H135 passa a ser agora completamente funcional para a LPR, representando um grande progresso na modernização dos serviços de evacuação médica baseados em helicópteros, e torna o país um dos maiores usuários do mundo deste tipo de helicóptero nesta configuração EMS da nova geração.

“A Airbus Helicopters está empenhada em fornecer à Polônia helicópteros confiáveis e com tecnologia avançada para realizarem bem os serviços de emergência”, disse Mickael Peru, Diretor-Geral da Airbus Helicópteros na Polônia.

“Nós também asseguramos que essas aeronaves podem ser mantidas no próprio país de forma autônoma e em plena conformidade com as exigências da operadora. Esta última entrega é um exemplo da excelente cooperação com nossos clientes poloneses e demonstra, mais uma vez, a nossa capacidade de satisfazer todas as nossas obrigações contratuais”, acrescentou.

O acordo para a entrega dos quatro novos helicópteros H135 à operadora LPR foi assinado em agosto de 2015, após a Airbus Helicopters ganhar um competitivo processo de licitação pública. A frota da LPR possui uma disponibilidade média acima de 95 porcento. Todos os helicópteros foram equipados de acordo com as especificações necessárias, incluindo sofisticada aviônica, certificação NVG completa e uma cabine EMS com tecnologia de ponta.

A Airbus Helicopters já entregou quase 1.200 helicópteros da família H135 a clientes do mundo todo, registrando mais de 3 milhões de horas de voo. Um quarto de toda essa frota é usado em missões EMS.

Sobre a LPR

Na atual estrutura organizacional do Resgate Médico Aéreo Polonês, a LPR, apesar de criada em 2000, funciona como a sucessora das tradições da aviação aeromédica pré e pós-guerra.

A LPR desempenha tarefas relacionadas tanto à medicina quanto à aviação: emergência médica, transferência aérea de pacientes entre hospitais, transferência aérea de pacientes de fora do país para a Polônia e transferência aérea de pacientes a hospitais fora da Polônia.

O Regaste Aeromédico Polonês opera a partir de 17 bases na Polônia. Em cada uma delas, há uma tripulação de emergência médica de plantão para helicópteros, composta por um piloto, um paramédico/enfermeiro e um médico. Há também uma tripulação de emergência médica de plantão para aviões, estacionados em uma área militar do aeroporto Warsaw-Okęcie. A sede do Resgate Médico Aéreo Polonês fica localizada em Varsóvia.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários