Airbus Helicopters irá prover a manutenção dos helicóptero EC135 da Polícia Federal Alemã

Durante o ILA Air Show Berlim, a Polícia Federal da Alemanha assinou com a Airbus Helicopters o contrato para manutenção a longo prazo, reparo e contrato de revisão (MRO) para sua frota de aeronaves EC135.

ec135-bundespolizei

Este contrato de serviços abrange todos os 41 helicópteros EC135 T2i da unidade aérea da Polícia Federal alemã (Bundespolizei Fliegergruppe). O contrato de prestação de serviços tem duração inicial de três anos, com opção de extensão para cinco anos.

“Estamos em uma posição única para apoiar a frota de helicópteros da Polícia Federal alemã, trazendo nossos recursos como fabricante do EC135 para garantir a sua disponibilidade”, explicou Ulrich Amersdorffer, Vice Presidente MRO da Airbus Helicópteros da Alemanha.

Os serviços de manutenção abrangidos pelo acordo incluem inspeções normais, inspeções de motor, substituição de peças (OTL), reparo e revisão geral de componentes, aplicação de boletins de serviço, o cumprimento de cartas de serviços, bem como serviços de pintura.

“A Capacidade de resposta é a chave para o sucesso das missões da Polícia Federal alemã. Por isso estamos ansiosos em proporcionar toda nossa competência de serviços de manutenção da Airbus Helicopters para manter frota EC135 T2i do Bundespolizei disponível”, acrescentou o oficial sênior do Contratante do NSPA.

O helicóptero Airbus EC135 T2i é uma versão da família EC135 com motores Arrius 2B2 com potência mais elevada, aumento do peso máximo de decolagem e outras melhorias.

A Polícia Federal alemã é o maior cliente policial da Airbus Helicópteros da Europa, com 85 helicópteros da marca em sua frota. Sendo que a mais de 50 é operadora de helicópteros Airbus, quando o predecessor da unidade – a Guarda de Fronteiras Federal alemã – começou a operar seu primeiro helicóptero Alouette II em 1962.

Além da atual frota de EC135, os outros tipos de helicópteros Airbus são operados pela Polícia Federal alemã, entre modelos EC155, AS332 L1 e EC120, este último apenas para fins de treinamento. As missões policiais desempenhadas pela unidade aérea incluem patrulha de fronteiras, missões de busca e salvamento, transporte de pessoal e de forças especiais em ambientes nacionais e internacionais.

Fonte: Airbus Helicopter

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários