- Anúncio -

Metro Aviation

A Airmedic, única fornecedora de serviços aéreos de propriedade privada em Quebec, adquiriu três aeronaves Airbus EC145e da Metro Aviation. Estes serão os primeiros modelos EC145e no Canadá.

“O EC145e se encaixa em uma variedade de perfis de missão”, disse o presidente da Metro Aviation, Mike Stanberry. “O aumento da carga útil e da grande cabine fazem dela uma ótima opção para o mercado canadense. Estamos entusiasmados em ver isso ganhar força e esperamos um ótimo relacionamento com a Airmedic.

Capitale-Helicopter1

A nova aeronave será concluída na unidade de Shreveport, Louisiana e equipada com o interior EMS, assim como o sistema HeliSAS HeliSAS de 3 eixos e o sistema Genesys EFIS para operação IFR.

A Metro e a Genesys Aerosystems se uniram para vários STCs na aeronave EC145e. Eles esperam uma certificação IFR para o HeliSAS de três eixos para o EC145e no final de dezembro e, em seguida, buscarão a certificação do Transport Canada.

O investimento da Airmedic permitirá que a empresa implante aeronaves adaptadas para transporte aeromédico, conhecidas por sua versatilidade e confiabilidade, para apoiar missões de salvamento em todo o Quebec. Os novos helicópteros levam a frota total da empresa para 9 aeronaves inteiramente dedicadas ao EMS.

“Sempre nos esforçamos para definir os padrões de nossa indústria, para construir uma cultura de excelência e capitalizar os mais avançados equipamentos e tecnologias. Hoje, estamos aprimorando uma frota de aeronaves de alto desempenho com as melhores aeronaves do mundo, a fim de fornecer uma melhor cobertura do território, despacho mais estratégico e serviços aprimorados para nossos clientes ”, disse Sophie Larochelle, vice-presidente executiva da Airmedic.

Além de completar a aeronave, a Metro Aviation também realizará o treinamento necessário para os instrutores e pilotos da Airmedic, utilizando o simulador de movimento completo EC145 Nível D no Centro de Treinamento de Voo de Helicóptero.

As duas primeiras aeronaves serão entregues à Airmedic no primeiro trimestre de 2019, com o último helicóptero entregue no terceiro trimestre.

- Anúncio -