Alaska State Trooper adquire novo AS350B3e

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A American Eurocopter anunciou no último dia 14, que o Departamento de Segurança Pública do Alasca comprou um AS350 B3e para apoiar as operações dos Alaska Wildlife Troopers and State Troopers. O novo AS350 B3e será baseado em Fairbanks, Alaska trazendo um aumento da capacidade para a frota de helicópteros existentes, que inclui também um AS350 B3.


“Quando nós decidimos adicionar um outro helicóptero à nossa frota, sabíamos que precisávamos de algo com o desempenho e capacidade que nos permitisse completar a nossa grande variedade de missões”, disse o Coronel Gary Folger, Alaska Wildlife Troopers. “A ampla cabine AStar e piso plano nos dá muito espaço para equipamentos de missão e de carga, o que é importante para apoiar nossos soldados e cidadãos no terreno”.

O AS350 B3e é a versão mais recente da família AStar, um das famílias de helicópteros mais populares em uso de forças policiais nos EUA. O AStar é conhecido por sua confiabilidade, desempenho e capacidade multimissão. O B3e traz a próxima geração de desempenho para a família. A aeronave dispõe de uma nova turbina Turbomeca Arriel 2D, que proporciona uma maior velocidade de cruzeiro e está equipado com um novo FADEC de duplo canal e um Engine Data Recorder, que aumenta a segurança e a gestão do sistema.

“O AS350 B3e será uma grande aquisição para o Departamento de Segurança Pública do Alasca”, disse Ed Van Winkle, Gerente de Vendas do Mercado Aéreo Policial da American Eurocopter. “Isso vai proporcionar-lhes uma plataforma confiável para realizar uma ampla gama de missões policiais e como utilitário, em um ambiente operacional desafiador”.

O Departamento de Segurança Pública do Alasca utiliza seus helicópteros para apoiar as operações em todo o Estado do Alasca, e complementam uma grande frota de aeronaves de asa fixa. Como a maioria das áreas do Alasca não são acessíveis por estradas, a frota da agência age como um multiplicador de forças para tropas em solo, tudo com o objetivo de fornecer um ambiente seguro para os cidadãos do Estado do Alasca.

Fonte: Tradução Daniel Queiroz – Asa Rotativa e Eurocopter USA.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários