- Anúncio -

Neste momento de crise em razão da pandemia de COVID-19, muitas empresas de Táxi Aéreo, certificadas para o transporte aeromédico, rapidamente iniciaram processo para atualizar seus equipamentos e treinar suas equipes.

Um exemplo disso é a empresa AllJet Táxi Aéreo, fundada em 2017. Ela opera um Learjet 31A, matrícula PT-WLO, possui profissionais habilitados e com larga experiência no atendimento pré-hospitalar e aeromédico, além de equipamentos que habilitam a aeronave como uma UTI Aérea.

Um equipamento, como uma cápsula de isolamento (maca), que pode oferecer um pouco mais de segurança à todos a bordo, pode ser um boa opção. Além da cápsula, equipamentos de proteção individual (EPI) são necessários para o transporte de pacientes com doenças infecciosas respiratórias graves.

Assim, no sábado (04), o primeiro grupo formado por 17 profissionais, entre médicos, enfermeiros e tripulantes, iniciaram treinamento sobre novos equipamentos e sobre paramentação de desparamentação de EPIs.

Como o transporte é realizado em aeronave pressurizada, serão necessárias algumas adequações, a fim de facilitar o acesso ao paciente durante o voo e oferecer segurança aos profissionais de saúde. Segundo a empresa, as equipes estão aptas a realizar o transporte com segurança para o paciente e equipe.

Em uma realidade em que o tempo é fator primordial, o principal objetivo da empresa é ajudar a salvar vidas e preservar os profissionais envolvidos, além de realizar o transporte com segurança. Não é uma tarefa fácil nesse momento de crise, mas segundo as equipes, tão empenhados nesta missão.

Hoje, muitos órgãos públicos e empresas estão com dificuldades na importação de equipamentos, que podem demorar mais de 4 meses ou serem canceladas, assim muitos operadores estão buscando soluções para mitigar riscos e oferecer segurança, dentro das limitações impostas pela pandemia.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários