Alunos do Curso de Tripulante Operacional concluem o segundo módulo do aperfeiçoamento

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Fase final contará com atividades de orientação terrestre, sobrevivência na mata, além do emprego da aeronave no aprimoramento de técnicas específicas

Rio de Janeiro – O segundo módulo do Curso de Tripulante Operacional (CTO) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi concluído no último dia 9. Nesta etapa, os alunos puderam participar de diferentes atividades e eventos, como a II Jornada de Segurança Operacional Helibras 2014 em São Paulo e visita técnica ao Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (GRPAe) de São Paulo.

cto 2

Entre as ações desenvolvidas, os alunos ainda tiveram aula teórica e provas práticas na Unidade de Escape Para Aeronaves Submersas (UTEPAS) na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Na ocasião, desempenharam treinamentos com aeronave de embarque e desembarque em lugares restritos e salvamento no mar utilizando o puçá, além da formação em orientação terrestre e combate a incêndiocom a utilização de helicóptero.

Em fase final, o curso ainda contará com atividades práticas de orientação terrestre, sobrevivência na mata, além do emprego da aeronave no aprimoramento das técnicas de salvamento em altura, no mar, combate a incêndio e suporte de saúde nas evacuações e nos transportes Aeromédicos.

De acordo com o comandante do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), tenente-coronel Roget, e o coordenador do CTO, major Verdini, a formação desses novos especialistas estão superando as expectativas em relação ao desempenho em todas as etapas do processo do curso.

– É bom saber que eles garantirão a continuidade no desenvolvimento das atividades aéreas do Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar, ainda, que o corpo docente e colaboradores também têm uma importância fundamental no resultado de excelência – afirma o tenente-coronel Roget.

Confira as fotos:

Fonte: CBMERJ.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários