Alunos de escola de Presidente Prudente/SP conhecem o helicóptero Águia

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Com o objetivo de fazer com que os alunos possam vivenciar os aprendizados transmitidos em sala de aula, cerca de 20 estudantes do 2° e 3° anos da Escola Municipal Carlos Castilho Cabral do Jardim Regina realizaram uma visita à sede  da Base do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (BRPAe Presidente Prudente), que fica no hangar do Aeroporto Adhemar de Barros. Os alunos ingressaram na oficina de Educação para o Trânsito e Cidadania do programa Cidadescola em agosto deste ano e estiveram pela primeira vez no local.

Na oportunidade, as crianças puderam conhecer de perto o helicóptero Águia, meio de transporte utilizado que realiza função de apoio às equipes da Polícia Militar, além de realizar buscas e salvamentos. Na oportunidade, os alunos foram orientados pelo Cabo Fabiano de Souza e o Cabo Valdemir Mendes de Souza.

“A intenção é divulgar o trabalho realizado pela aeronave da Polícia Militar dentro da cidade”, explica o Cabo Mendes. Segundo ele, a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) resulta numa maior aproximação entre os alunos e a Polícia Militar. A visita ao Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar contou com a supervisão do Tenente Baltazar.

“A presença dos alunos fortalece a relação entre a Polícia Militar e a comunidade. Com essa aproximação, as crianças passam a ter uma relação de mais confiança e respeito com as autoridades”, explica o Cabo Mendes. Ele revela ainda que a ação estimula a formação de futuros policiais militares já que eles podem conhecer de perto a função desempenhada pelas equipes. De acordo com a professora da oficina de trânsito, Nilza de Almeida Bina, atualmente a oficina é desenvolvida em três escolas, sendo elas: Maria do Socorro; Isabel Negrão e a Escola Carlos Castilho Cabral, onde foi implantada neste ano.

A atividade foi acompanhada pela professora comunitária Neli Artero. Ela adiantou que nos dias 21 e 22 de novembro os alunos da oficina Cultura da Paz irão realizar uma visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para entrega de uma cesta básica. O trabalho integra a Semana da Solidariedade.

Fonte/Fotos: Secretaria Municipal de Comunicação de Presidente Prudente/SP

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários