Alunos do projeto Cidadescola visitam BRPAe Presidente Prudente/SP

Cerca de 20 alunos do 1° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Isabel Barbosa Negrão, que fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta participaram da “Oficina de Trânsito do Cidadescola” realizada na tarde desta quinta-feira (26/04) no Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (GRPAe) que funciona no Aeroporto de Presidente Prudente/SP.

Trata-se da primeira atividade deste ano viabilizada através da parceria entre Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e Polícia Militar.

Na oportunidade, as equipes realizaram a orientação das crianças em relação à utilização dos equipamentos de resgate. As crianças também puderam conhecer o interior do helicóptero Águia.

“A iniciativa do município é importante para que os alunos passam a ter uma visão diferente da Polícia Militar através desta aproximação”, destaca o cabo Rodrigo Soares Felix. Ele ressalta ainda que este contato incentiva a mudança no comportamento com noções de respeito às regras e em relação à disciplina no dia a dia.

Com isso, através da visita os alunos têm a oportunidade de conhecer o cotidiano dos policiais que realizam o patrulhamento aéreo na cidade. A aula realizada no aeroporto foi acompanhada pelos agentes de trânsito da Semav, e equipe de policiais que integram o grupamento.

Conforme a professora do Departamento de Educação no Trânsito da Semav, Nilza de Almeida Bina, as atividades vivenciadas fora da sala de aula contribuem com o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.

A iniciativa é importante para que os alunos possam conhecer um meio de transporte diferenciado, realizado através do helicóptero Águia da Polícia Militar, que atende ocorrências e realiza salvamentos.

Segundo a professora, a visita ao aeroporto desperta a curiosidade das crianças, para que elas possam conhecer de perto uma modalidade de transporte, que geralmente elas tem acesso somente nos livros.

Veja as fotos da visita:

Fonte/Fotos: Prefeitura Presidente Prudente

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários