- Anúncio -

Goiás – Neste sábado (20), 
equipe aeromédica da Brasil Vida Táxi Aéreo decolou de Goiânia para a cidade de Cusco no Peru. A missão é trazer de volta ao Brasil o turista paulista Carlos Alberto Marangão, de 35 anos, que foi acometido por pneumonia durante viagem de comemoração dos 10 anos de casamento. Carlos foi internado em 26 de abril em um hospital particular de Cusco e desde o dia 3 de maio respira com suporte ventilatório.

Antes de ser hospitalizado, o paciente, que viaja com a esposa Érica Marangão, tentou antecipar a volta ao país por meio de um voo de carreira, mas foi impedido de embarcar no aeroporto devido à instabilidade clínica.

O casal havia viajado para percorrer as rotas de Machu Pitchu, famosas pela preservação de sítios arqueológicos. Atualmente, o homem está com 80% de comprometimento pulmonar e respira com suporte ventilatório. “Foi identificado que ele estava com pneumonia e, alguns dias depois da intubação, foi identificado que ele adquiriu uma bactéria hospitalar e, desde então, ele permanece internado”, explicou a esposa.

O avião que foi buscar Carlos e Érica partiu do Aeroporto Internacional de Goiânia às 8h30 deste sábado e pousou em Cusco às 15h10 no horário de Brasília. O retorno deve ocorrer na manhã de domingo, com chegada no Aeroporto de Guarulhos às 16h50, no horário local.

A bordo estará equipe composta por médico e enfermeiro, além do piloto e copiloto. A aeronave é equipada com todos os aparelhos e medicamentos presentes em uma UTI convencional para garantir a segurança do paciente durante o trajeto.

Phelipe Augusto Fleury, diretor da Brasil Vida Táxi Aéreo, destaca a vocação global da companhia em prestar assistência aeromédica eficiente e pautada por rigorosos protocolos operacionais. “Temos como compromisso central salvar vidas, e é isto que fazemos diariamente no Brasil e em outros países socorrendo as mais variadas ocorrências. Este atendimento nos toca muito pela duração da hospitalização e por compreender a dor dos familiares”, afirmou. “Logo, logo, Carlos estará em casa”, completa Phelipe.

Acreditação Internacional

A Brasil Vida Táxi Aéreo possui acreditação de parceria com a International Assistance Group (IAG), uma aliança global com 140 empresas independentes que oferecem serviços de assistência em todo o mundo. Além de manter a acreditação mundial, a empresa é a única brasileira homologada a voar para qualquer destino do mundo como UTI aérea, tendo construído, ao longo dos últimos anos, um reconhecimento internacional demasiadamente sólido.

Brasil Vida Táxi Aéreo repatria paciente do Peru para São Paulo, Brasil. Foto: Ilustrativa – Brasil Vida.
- Anúncio -