American Eurocopter desenvolve simulador de voo do AS350 voltado para aviação policial

Na Conferência Anual da Airborne Law Enforcement Association (ALEA), realizada em Julho/2010 em Tucson/EUA, foi anunciado que a ALEA irá utilizar o novo simulador de voo e de treinamento de missões do Eurocopter AS350 em seu curso avançado de Tactical Flight Officers (TFO, equivalente ao Comandante de Operações no Brasil).

O curso será ministrado pela equipe da ALEA no centro de treinamento da American Eurocopter em Grand Prairie, Texas/EUA.

O simulador de voo e de missão do Eurocopter AS350 está previsto para iniciar suas operações no quarto trimestre de 2010, e será um dos mais avançados simuladores de helicóptero monomotor no mundo.

Será também o único simulador nos Estados Unidos a oferecer uma completa suíte de operação de Tactical Flight Officer (TFO) para a realização de verdadeiros treinamentos de Crew Resource Management (CRM) durante o voo em cenários reais de missões policiais.

O simulador do AS350 é projetado com um cockpit e cabine completa e fornece variados recursos para o piloto e a tripulação, incluindo missões de patrulha, perseguições a veículos e a pé, a segurança interna, e até mesmo a utilização da força (armamento) pela tripulação da aeronave.

“Esta era uma oportunidade única para nós, para utilizar um dos mais avançados  simuladores de de voo com movimento total existentes no mercado”, disse Martin Jackson, Presidente da ALEA. “Isso vai nos permitir trazer cenários de treinamento do mundo real para o nosso treinamento para toda a tripulação.”

“Não é apenas o uso do simulador AS350 no curso da ALEA que irá redefinir o modo como a formação do TFO é conduzida, demonstra a dedicação continuada da American Eurocopter com a aviação de segurança pública e com a ALEA”, explicou Del Livingston, vice-presidente de Operações de Voo, Segurança Operacional e Treinamento de clientes da American Eurocopter.

O simulador AS350 foi projetado com o auxílio de clientes da American Eurocopter na área de segurança pública, inclusive comandantes de unidades, pilotos, membros da equipe de TFO e equipes táticas. Com seu cockpit e suite de TFO completos, o simulador do AS350 irá definir um novo padrão na indústria para a formação de tripulações de segurança pública e resgate aeromédico.

A American Eurocopter trabalhou em estreita colaboração com a Indra Systems para criar o simulador do AS350. A Indra Systems desenvolveu o simulador EC135 nível B e do simulador EC145 nível 4, atualmente em operação na American Eurocopter Training Center.

Para obter mais informações sobre os programas de formação e serviços, contate [email protected].


Fonte : press release American Eurocopter


 

3 COMENTÁRIOS

  1. FINALMENTE UM SIMULADOR COMPLETO PARA O AS350.
    ESPERAMOS QUE EM BREVE POSSAMOS TER UM EQUIPAMENTO DESTE NO BRASIL (DEIXO AQUI MINHA SUGESTÃO AS EMPRESAS NACIONAIS).
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  2. Recebemos a visita, na Escola de Aviação, de um representante comercial da Empresa acima, que veio sondar/oferecer o treinamento com o simulador. Na ocasião ele mencionou o custo de $700 a $800 a hora de simulador, além de ter afirmado categoricamente que o equipamento ainda carecia de alguns ajustes e a vinda de tal simulador para o país estaria condicionada a demanda das instituições de segurança pública e defesa civil do país. A propaganda do representante foi muito boa, seria uma grande conquista para nós.

  3. Certamente! Quando estiver devidamente concretizado, ou seja, a partir do momento em que o simulador não necessite mais de ajustes, apenas das atualizações do sistema, a SENASP deveria era comprar esse simulador.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

15 − treze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários