American Eurocopter entrega o terceiro AS350B3 para o Departamento de Polícia de Miami-Dade/EUA

No dia 10/01/11, a American Eurocopter entregou outro helicóptero AS350B3 para o Departamento de Polícia de Miami. Este é o terceiro dos quatro helicópteros que foram encomendados pela agência. O primeiro AS350B3 foi entregue em 2008, e o quarto será entregue ainda este ano.

A série AS350 dá a unidades aéreas policiais a possibilidade de equipar seus helicópteros, com um conjunto cada vez maior de equipamentos, sem forçar os limites de desempenho, diz Ed Van Winkle, gerente de mercado para agências policiais da American Eurocopter.

Foto: American Eurocopter

Os AS350 B3 estão equipados com sensor de imagem térmica, forol de busca, sistema de mapas em movimento, downlink de vídeo e plataformas para transporte de equipes táticas. A American Eurocopter entregou cada helicóptero equipados com óculos de visão noturna (NVG), cockpit compatível, além de fornecer treinamento para todos os pilotos do Departamento de Polícia de Miami-Dade.

A plataforma de missão da Unidade de Aviação do Departamento de Polícia tem evoluído nos últimos anos para apoiar as novas iniciativas e missões no condado de Miami-Dade e região. Estas iniciativas incluem a Segurança Interna, bem como a Segurança Portuária e prover cobertura da infra-estruturas essenciais do município. Esta aeronave irá apoiar os esforços e juntar-se a unidade do Departamento Especial de Aviação de Mesa, que inclui uma frota de aeronaves de asa fixa e asa rotativa.

O AS350 B3 é um helicóptero monomotor conhecido por seu alto desempenho. É equipado com um motor Turbomeca Arriel 2B1 com 847 SHP. A família AS350 B3 estabeleceu-se como a plataforma preferida para as agências policias dos EUA, em todo o país, incluindo os principais operadores federais, tais como a Federal Bureau of Investigation (FBI), a Drug Enforcement Agency (DEA) e Customs and Border Protection (CBP).


Fonte: American Eurocopter, Press release


1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete + dezenove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários