- Anúncio -

Rio de Janeiro – Bombeiros militares e policiais do Rio de Janeiro iniciaram campanha para arredar recursos e adquirir um prótese, chamada Genium X3, para o bombeiro militar Alberto Brito Barreto, que perdeu sua perna em um acidente de motocicleta em 2019.

Sub Ten Alberto Brito Barreto – Cajú.

Brito, chamado carinhosamente de “Cajú“, é Subtenente do Corpo de Bombeiro Militar do Rio e ingressou na corporação em 1990. Foi instrutor de diversos cursos, idealizador de projetos sociais, trabalhou nas praias cariocas e em 1999 passou a exercer a função de tripulante operacional do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

Com uma vida ativa, tudo mudou no mês de dezembro do ano passado, quando retornava da cidade de Maricá, RJ. Após levar seu filho para fazer uma prova para Guarda Vidas, sofreu um acidente de moto no bairro de Botafogo, que acarretou a perda de sua perna esquerda, acima do joelho.

Apesar dos esforços das equipes médicas em tentar manter sua perna ferida, não foi possível manter a integridade do membro. Atualmente, Brito faz sessões de fisioterapia na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) do Jardim Botânico, na Unidade Amputados, a fim de retomar suas atividades. Essa moderna prótese, que custa cerca de 80 mil reais, ajudará nessa reabilitação.

Para buscar recursos, amigos publicaram uma página destinada para pessoas que pretendem realizar doação e possibilitar a aquisição da prótese. Caso queira participar ou saber mais sobre o projeto, CLIQUE AQUI.

Para as pessoas que tiverem alguma dúvida ou precisarem de mais esclarecimentos, podem entrar em contato com o Sub Ten BM Wilmar, através do e-mail [email protected].

- Anúncio -