ANAC: Curso de Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) – PPSAC e PSAC

logotipoANACA ANAC abriu as inscrições para o curso Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) – PPSAC e PSAC, que será realizado em Campinas, de 22 a 26/07. As inscrições estão abertas até o dia 01/07/2013.

O objetivo do curso é desenvolver o conhecimento dos participantes de um Provedor de Serviços da Aviação Civil (PSAC) sobre como elaborar e implantar O componente chave de um Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), em conformidade om a legislação brasileira, elaborada a partir dos SARP da OACI.

O curso será voltado para os operadores de aeronaves que executem serviços aéreos especializados: Aerolevantamento, Aero demonstração, Aero publicidade, Aero reportagem, Aero inspeção, Aero cinematografia, Combate a Incêndios, Aerofotografia, os operadores aéreos de Segurança Pública e/ou de Defesa Civil (regidos pela Subparte K do Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica – RBHA / Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC 91), as Escolas de Aviação Civil (ou Centros de Instrução, regidos pelo RBHA 141) e os Aeroclubes (regidos pelo RBHA 140) e demais provedores.

Justificativa:

Cumprir o que determina a Resolução Nº 106, de 30 de junho de 2009. “O P-PSAC deve identificar um Gestor de Segurança Operacional que deve ser o responsável individual e o ponto focal do desenvolvimento e manutenção do SGSO”.

Pré-Requisito(s): Ser indicado pelo provedor de serviço.

Critério(s) de Seleção: A responsabilidade em selecionar os participantes será da GGAP. Os participantes serão selecionados prioritariamente de acordo com os seguintes critérios: Ser um PPSAC e o mesmo ainda não possuir gestor com o referido curso, ainda tendo vaga a seleção dará oportunidade de formar mais gestores para os provedores que já tenha um funcionário formado.

Carga Horária: 40 horas

Duração: 5 dias.

Período: De 22 a 26 de julho de 2013.

Local do Evento: Universidade da AZUL – UNIAZUL

Rua Sergio Fernandes Borges Soares nº 1.000, Bloco D, Distrito Industrial

Quantitativo de Participantes: Mínimo: 30 Máximo: 40

Fonte: ANAC

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários