ANAC certifica simulador de helicóptero da BRAVIO.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) certificou um Dispositivo FTD – Flight Training Device (Simulador de Voo de Helicóptero) da BRAVIO – Brasil Avionics. O simulador atende os requisitos da (Advisory Circular) AC 61–136 / FAA (Federal Aviation Administration), de 14/07/2008.

Trata-se de um Advanced Aviation Training Device – AATD AS350 B2 do helicóptero Esquilo B2 na cabine, com painel de instrumentos, comandos, cenários gráficos acurados, sons característicos de partida, voos e corte, criando um ambiente muito fiel em relação à aeronave representada. O próximo a ser avaliado pela ANAC e receber sua certificação será o simulador do Schweizer (AATD H300Cbi ).

Além dos voos VFR/IFR, no simulador é possível o piloto realizar uma série de treinamentos e simulações de emergências, sem os riscos que ocorrem quando isto é feito nas aeronaves reais. As horas voadas no simulador são contabilizadas, para efeito de experiência, conforme Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC 61, de 22 de Junho de 2012. Os recursos de gravação e reprodução do voo ajudam na análise e avaliação da instrução.

Com tecnologia 100% nacional, a BRAVIO é a primeira empresa brasileira a certificar Simuladores de Voo de Helicóptero no país. O dispositivo conta com os mais avançados recursos para treinamento do mercado. Em parceria com a EAGLES Academia de Pilotos, a instrução é ministrada no Centro de Treinamento no Aeroporto Campo de Marte, e faz parte da obtenção das licenças para Pilotos Privados (PPH), Comerciais (PCH) e, nas habilitações em Voo Por Instrumentos (IFR).

Contatos:

– BRAVIO: +55 (11) 2221 5252,
– EAGLES: 2386 1257, 2805 6077

ou pelos e-mails:

[email protected], ou
[email protected];

Confira o vídeo:

 

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

14 + oito =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários