Ao ter a vida salva graças a resgate do BPMOA, criança visita médico e presta homenagem

Paraná – O resgate e transporte aéreo realizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) têm salvado muitas vidas paranaenses. Na última quarta-feira (11/03), a mãe da criança que recebeu o apoio do BPMOA numa dessas ações fez uma homenagem ao médico que participou da remoção do filho ao hospital e garantiu a vida do menino, que hoje está saudável e, na visita, entregou um vaso de flores e um cartão em gratidão ao trabalho feito pelo batalhão.

crianca

“A homenagem que estamos recebendo hoje simboliza os frutos de um trabalho muito importante que o BPMOA realiza. A presença de uma equipe de médicos e enfermeiros na tripulação da aeronave permite que durante o transporte aéreo, o paciente receba todo o atendimento médico necessário para que o quadro clínico se mantenha estável até ser entregue as equipes médicas no encaminhamento ao hospital”, explicou o médico do BPMOA, Rodrigo Cezar Faria.

O CASO – Rodrigo fazia parte da equipe médica que no dia 5 de outubro de 2013 recebeu a missão de levar uma criança recém-nascida de Arapongas para Ivaiporã, em estado gravíssimo.

“Ele tinha problemas respiratórios graves e necessitava de internamento numa UTI neonatal, mas só havia vaga num hospital de Ivaiporã. O estado de saúde dele era grave, mas confortei a mãe que tudo daria certo, e foi o que aconteceu. Fizemos o transporte e ele foi levado ao hospital, onde recebeu o tratamento necessário. Hoje, mais de um ano depois, o menino esta saudável e a mãe prestou uma linda homenagem pelo trabalho do BPMOA”, disse.

Por Marcia Santos, Jornalista PMPR.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez + 20 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários