- Anúncio -

Alemanha – Pela primeira vez, o helicóptero de resgate EC135 “Christoph Liechtenstein operado pela AP3-Luftrettung (DRF Luftrettung), que entrou em serviço em dezembro de 2018, realizou uma operação noturna com guincho para resgatar duas pessoas.​

No dia 06 de janeiro, dois alpinistas pararam de andar na face norte do Rubihorn, uma montanha da Baviera, Alemanha, com elevação 1.975 metros (6.480 pés). Como já havia escurecido, o helicóptero “Christoph Liechtenstein“, que estava de prontidão, foi acionado.

Em colaboração com o Bergstacht Oberstdorf, serviço de resgate de montanha na Baviera, a tripulação do helicóptero conseguiu resgatar as duas pessoas ilesas e voar para o vale. “Com esse esforço, a tripulação do “Christoph Lichtenstein” está demonstrando sua competência em salvamento rápido e seguro à noite”, divulgou em nota.

Cooperação entre: Christoph Liechtenstein e Bergwacht Obertdorf. Foto: Bergwacht Obertdorf.

O resgate aéreo AP3, baseado no heliporto em Balzers, Liechtensteinem, é uma parte importante do atendimento de emergência na Suíça e em Liechtenstein, principado localizado entre a Áustria e a Suíça.

Mais de 400 missões foram realizadas no primeiro ano de operação (Dez18 a Dez19). Quatro em cada cinco operações foram voos de resgate, as chamadas operações primárias, que ocorrem sempre quando há “perigo à vida”. 90% das operações da AP3 foram realizados durante o dia. Até agora, cerca de 40 operações aconteceram entre as 22h e as 6h, o que corresponde a um voo noturno por semana.

A AP3 Air Rescue também realiza durante o dia operações HEMS (Helicopter Emergency Medical Services). No primeiro ano de operação, o serviço conseguiu estabelecer uma cooperação bem-sucedida com os serviços de emergência e a polícia, além de obter uma resposta muito positiva da população do principado.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários