Aprovada compra do terceiro R66 para cidade de Fontana – Califórnia/EUA

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Conselho Municipal da cidade de Fontana, na Califórnia/EUA, votou a favor da compra de um terceiro helicóptero para a Unidade de Apoio Aéreo do Departamento de Polícia da cidade. 

O helicóptero adicional permitirá que a unidade aérea expanda sua cobertura de cinco para sete dias da semana. Atualmente, não há patrulhamento de helicóptero às segundas e terças-feiras. O custo da compra do novo helicóptero Robinson R66 ficará em US$ 1,5 milhões.

R66

O custo adicional para aumentar a cobertura de cinco para sete dias na semana será de cerca de 201 mil dólares americanos por ano. Este montante cobre combustível, manutenção, seguro, salários dos piloto e reserva para a revisão do helicóptero.

Rod Jones, chefe de polícia, declarou que a aquisição de um terceiro helicóptero é necessário para prover um serviço de segurança pública de qualidade. A Unidade de Apoio Aéreo ajuda a combater a atividade de gangues e drogas e também maximiza as atividades de bombeiros e de resgate aeromédico. “A cada 2.000 horas de operação, os helicópteros precisam se ​​submeter a uma revisão, que o deixam fora de operação por até seis meses. Sem uma terceira aeronave, as operações seriam interrompidas toda vez que uma aeronave baixasse para manutenção ou reparos de rotina”, declarou.

Outro benefício com um terceiro helicóptero será o de proporcionar melhor suporte para os bombeiros da região. “Ter um helicóptero disponível para reconhecimento provou-se inestimável durante um recente incêndio “, disse o relatório.

Fonte: Fontana Herald News (tradução e edição Piloto Policial a partir de original em inglês)

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários