- Anúncio -

Santa Catarina – Na tarde de sábado (25), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros, em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do SAMU, foi acionado para atendimento emergencial de vítima de queda no Morro do Tijuca, localizado no Bairro do Rio Vermelho, nordeste da cidade de Florianópolis, SC.

Um grupo de pessoas realizava prática de esporte de escalada e rapel no “paredão” do Rio Vermelho. Uma mulher de 22 anos de idade, durante a prática esportiva, escorregou e bateu contra uma rocha. O local era de difícil acesso.

Para chegar até a vítima as equipes do Corpo de Bombeiros precisariam caminhar por um hora em trilha ou então acionar o socorro aéreo. Pensando no atendimento rápido da vítima, o helicóptero Arcanjo 01 foi acionado. No local, os equipamentos foram preparados e os tripulantes operacionais utilizaram a técnica de rapel para chegar até a vítima e realizar o primeiro atendimento e imobilização.

Feita operação de desembarque, após estabilização, a paciente foi içada pela aeronave e levada até local seguro onde recebeu atendimento médico pela equipe do Arcanjo. Após medicamento e procedimentos protocolares, a paciente foi conduzida ao Hospital por uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar.

- Anúncio -