- Anúncio -

Santa Catarina – O helicóptero Arcanjo 01 do Batalhão de Operadores Aéreos (BOA) foi acionado no final da tarde de domingo (21) pela Central de Operações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Tubarão, para resgate em costão, em área de difícil acesso, na Praia de Itapirubá, Imbituba.

Por volta das 17h00, um homem de 55 anos sofreu queda de uma das pedras do costão, enquanto pescava e foi diagnosticado com suspeita de fratura fechada no fêmur direito. As equipes terrestres do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba acessaram a vítima e realizaram os procedimentos de imobilização e preparação para a remoção, em maca.

Em seguida a equipe do Arcanjo 01 realizou a técnica de desembarque a baixa altura para acessar a vítima, com socorrista do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e, após a sinalização do tripulante, efetuou o resgate da vítima, usando a técnica de embarque a baixa altura.

Na sequência, a aeronave pousou na faixa de areia da praia e deixou a vítima aos cuidados da equipe médica do Arcanjo, composta por médico e enfermeiro do , para avaliação e atendimento pré-hospitalar avançado.

Em seguida, a aeronave retornou ao costão para extração dos resgatistas. A vítima foi encaminhada ao hospital pela equipe do Auto Socorro de Urgência (ambulância) do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários