Arcanjo 02 voa em apoio ao Previncêndio

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Minas Gerais – Começou no dia 11/6 a temporada de apoios do avião Arcanjo 2 ao programa estadual de combate a incêndios florestais- Previncêndio, coordenado pela SEMAD. Operando na cidade de Januária, o avião modelo Cesnna 210 parte diariamente para voos de monitoramento de focos de incêndio em unidades de conservação ambiental.

photo51

De posse das informações sobre os focos detectados, a equipe de coordenação dos combates a incêndios elabora ou atualiza sua estratégia, de forma a aplicar os recursos disponíveis da forma mais efetiva possível, tais como o envio de brigadistas por aviões, helicópteros, viaturas terrestres, moares ou motocicletas, bem como o acionamento de apoio de diversos órgãos. Estes dados são compartilhados com todos as instituições participantes do programa.

Pilotos, mecânicos e equipe de apoio de solo permanecem de prontidão também para voos de apoio a coordenação de operações ou condução de equipes técnicas nas diversas demandas do período.

Com velocidade de cruzeiro de 300km/h, autonomia de 5h, e voando a 3km de altura, o Arcanjo 2 pode cobrir um área extensa em pouco tempo, transmitir as informações e agilizar a tomada de decisão.

“O baixo custo operacional aliado à sua versatilidade tem feito desta aeronave uma ótima ferramenta para a melhoria constante dos combates a incêndios.”, comentou o Sgt Jordan, da equipe e apoio de solo do Batalhão de Operações Aéreas.

photo4

Fonte: CBMMG.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários