- Anúncio -

Minas Gerais – Uma criança de um ano e sete meses precisou ser transferida da UPA de Caratinga (MG) até o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, no fim da tarde de segunda-feira (26) após ser picada por um escorpião dentro de casa. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente doméstico foi no município de Imbé de Minas e os pais dela a conduziram para unidade em Caratinga.

Segundo os bombeiros, após constatada a gravidade da situação pela equipe médica, a UPA acionou o SUSfácil, que acionou o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para realizar o traslado da criança até o hospital da capital mineira que possui especialidade em atendimentos com animais peçonhentos.

A médica que atendeu à criança contou aos bombeiros que a picada desses animais tem uma gravidade elevada em bebês, crianças e idosos. Informou ainda que o estado clínico da criança era estável, mas preocupante pela pouca idade.

Helicóptero Arcanjo 04 transporta criança picada por escorpião de Caratinga para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Foto: Deivid Silva/Arquivo Pessoal.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários