Arcanjo socorre homem que caiu de encosta na Serra do Intendente

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Minas Gerais – Um trilheiro de 23 anos foi socorrido na tarde do último domingo na Serra do Intendente, região famosa pela exuberância da Cachoeira do Tabuleiro, de 273m de altura, que fica dentro do Parque Estadual da Serra do Intendente, a 130km de BH, num distrito do município de Conceição do Mato Dentro.

IMG_1381

​O acidente ocorreu enquanto o homem percorria um trecho íngreme na trilha que leva a um dos mirantes da cachoeira, quando desequilibrou-se e caiu numa encosta de mais de 40m. Como estava sozinho na trilha, ele teve muita sorte por ter sido avistado por outros frequentadores daquela unidade de conservação, que acionaram o resgate aéreo.

Foi necessária a retirada do acidentado através do guincho elétrico do helicóptero Arcanjo 1, que foi enviado pelo Batalhão de Operações Aéreas. Esta técnica de salvamento é bastante especializada e exige dos pilotos e tripulantes operacionais um entrosamento perfeito para que os riscos envolvidos sejam controlados.

O forte vento no momento do resgate foi citado pelo Cap Penido Valle como uma grande dificuldade que a equipe encontrou, já que foi necessário realizar a manobra bem próximo da encosta.

Após a manobra o jovem foi levado ao hospital João XIII, na capital mineira.

IMG_1371

Fonte: Batalhão de Operações Aéreas.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários