- Anúncio -

Santa Catarina – O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado para diversos atendimentos aeromédicos nesse final de semana. No sábado (30), a equipe do avião Arcanjo 04 voou 2h30 para realizar o transporte de um bebê de dois meses, de Criciúma até Joinville. O menino nasceu com cardiopatia congênita e precisava de tratamento especializado no Hospital Infantil Jeser Amarante de Faria, em Joinville.

Transporte de um bebê de dois meses, de Criciúma até Joinville.

No domingo (31) foi a equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 03 que entrou em ação. Foram acionados para ocorrências de acidente de trânsito, análise clínica e ferimento por arma branca. O primeiro atendimento foi de um acidente de trânsito, na BR 470, em Ilhota.

O acidente envolveu uma moto e um carro. Uma das vítima teve fratura bilateral de fêmur, sendo uma exposta. Enquanto faziam o atendimento ao homem, foi atendida uma criança de 8 anos que passava pelo local. Ela estava consciente, porém desorientada e passou pela análise clínica da equipe médica do Arcanjo.

Durante os atendimentos a equipe foi novamente acionada para outra ocorrência na estrada-geral, que liga Ilhota com a Serra do Morro do Baú, onde um homem caiu de uma motocicleta, colidindo com um anteparo. A vítima teve traumatismo raquimedular (TRM), necessitando de intubação e medicação. O homem foi levado pelo helicóptero ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

No final do dia, a equipe foi acionada para socorrer um indígena, com ferimento por arma branca, na cidade de José Boiteux. O ferimento causou hemopneumotórax, necessitando de drenagem, realizada pela equipe médica do Arcanjo 03. Em razão do por-do-sol o transporte precisou ser feito por via terrestre. A vítima foi estabilizada pela equipe e transportada pela ambulância do SAMU ao hospital.

- Anúncio -