AS350B3 bate recorde de altitude em salvamento

Três alpinistas espanhóis foram resgatados com sucesso por um AS350 B3 da Fishtail Air de um local com 6.900 metros de altitude, através da técnica de “longline”, em que a vítima é suspensa na extremidade de uma corda longa para infiltração / extração em terrenos de difícil acesso.

A operação de 29 de abril, faz parte da operação de salvamento que é desenvolvida em cooperação entre a Fishtail Air, uma companhia de helicópteros charter com sede em Kathmandu, Nepal, e a empresa suíça Air Zermatt.

Esta missão utilizou o segundo AS350 B3 entregue para a Fishtail Air, que chegou ao Nepal em 01/Mar/10 para juntar-se a frota de helicópteros, que inclui um AS350B, um [email protected], e um AS350 B3.

O piloto Daniel Aufdenblatten, da Air Zermatt, participou do resgate, enquanto o suíço Richard Lenner, como homem SAR, foi infiltrado no local do acidente, efetuado a retirada dos alpinistas, um de cada vez, e levá-los para uma base a uma altitude de 4.000 metros. Os alpinistas estavam presos em dificuldades a mais de 36 horas, no monte Annapurna.

Além desta operação difícil, o novo AS350 B3 da Fishtail Air já havia resgatado quatro alpinistas coreanos e três sherpas do Nepal em 26 de abril do Monte Manaslu de uma altitude de aproximadamente 6.500 metros. Pilotava a aeronave Sabin Basnyat, acompanhado pelos socorristas Daniel Aufdenblatten e Richi Lehner. O Monte Manaslu é a oitava montanha mais alta do mundo, enquanto o monte Annapurna é o décimo maior.

“Esses resgates são homenagens ao profissionalismo das tripulações, bem como a capacidade do nosso AS350 Ecureuil e a versão militar AS550 Fennec, para proporcionar desempenho e confiabilidade em condições extremas”, disse o presidente do Grupo Eurocopter e CEO Lutz Bertling.

Veja aqui o site da Fishtail Air com mais fotos do salvamento.


Fonte : press release Eurocopter


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

11 − 10 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários