- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O 2º Congresso Aeromédico Brasileiro será um evento on-line e acontecerá nos dias 20, 21, 22 e 23 de Setembro de 2021, das 18h00 às 22h00, através do Doity Play. Poderão participar do evento todos os profissionais que tenham interesse no tema.

Durante a programação do 2º CONAER, os participantes terão a oportunidade de assistir palestra do Dr. João Cláudio Campos Pereira. O tema será Atendimento Aeromédico ao Afogado.

Com vasto no conhecimento no tema, João Cláudio é médico do SIATE (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), Curitiba (PR); médico de voo do BPMOA (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas); diretor de recomendações da SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático); diretor médico da ABRES (Associação Brasileira de Resgate e Salvamento); diretor médico do SAMU Litoral – Paranaguá e coordenador da Operação Verão Paraná (SIATE e SAMU). É Mestre em Ensino das Ciências da Saúde (afogamento), com especialização em Medicina de Emergência pela ABRAMEDE e em Cirurgia Cardiovascular pela UFPR.

Segundo o médico João Cláudio, o afogamento é uma causa externa e é responsável por ser a 2ª causa de óbitos em crianças de 1 a 4 anos e a 3ª causa entre as crianças, adolescentes e jovens de 5 a 24 anos.

“O afogamento pode ser evitável com prevenção, mas na falha preventiva, o atendimento inicial é fundamental para conseguirmos manter a viabilidade dos pacientes. Diferente de qualquer outra causa, uma parada cardiorrespiratória por afogamento pode ter um prognóstico muito melhor e devemos entender as diferenças de atuação que temos entre os outros casos clínicos e os casos de trauma”, complementou João.

Submissão de trabalhos

A submissão de trabalhos científicos já se encontra disponível na plataforma Doity. Para saber mais acesse a página do evento.

Inscrições

Para mais esclarecimentos acesse a página do CONAER ou entre em contato através dos seguintes canais:

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários