Atuação de destaque do Potiguar I em Natal/RN

Membros de torcidas organizadas protagonizaram uma verdadeira cena de filme na tarde de quarta (21ABR10), em Natal. Por volta das 16h, mais de 50 jovens entraram em embate em diversos pontos do centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a movimentação começou na avenida Rio Branco, de frente à Escola Estadual Winston Churchill, seguiu para a Praça Pedro Velho (Praça Cívica) e terminou na avenida Deodoro da Fonseca, onde grupos de garotos, armados de pedras e rojões, se enfrentraram e agrediram uns aos outros. A movimentação durou cerca de uma hora e provocou pânico na população.

Na tentativa de despistar a polícia, alguns jovens chegaram a entrar em vários estabelecimentos comerciais. A ação mobilizou quatro viaturas da Polícia Militar, 20 motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o helicóptero Potiguar I, do CIOpAer. Durante a operação, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente Infrator, depoisde jogar uma pedra e quebrar o vidro de uma viatura da polícia. Segundo o aspirante Alexson Saraiva Pinheiro de Araújo, oficial de operação do 1º Batalhão, a polícia conseguiu “abafar” a movimentação porque remanejou o efetivo que estava participando de operações de rotina.

Após a chegada da polícia ao local, os membros das torcidas organizadas se dividiram em pequenos grupos de cinco a dez integrantes e correram em direção à Praça Cívica, palco de vários outros embates. Lá, próximo à Escola Estadual Anísio Teixeira, a polícia ainda conseguiu deter e revistar um grupo de adolescentes, cena que aos poucos se torna frequente em Natal. O fotojornalista Canindé Soares estava próximo quando viu a movimentação. “Vi o helicóptero da polícia e fiquei desconfiado. Depois vi várias motocicletas da polícia passando em direção à Praça Cívica e fui ao local. Quando cheguei lá, os policiais estavam revistando os adolescentes, alguns deles de farda. Apesar de não ter acompanhado desde o início, soube que tudo começou depois que dois adolescentes jogaram pedras em um veículo na Rio Branco”, relatou.


Fonte : Diário de Natal


3 COMENTÁRIOS

  1. MEUS PARABÉNS AOS TRIPULANTES DO POTIGUAR – 01, CONTUDO, PARA O BOM ANDAMENTO DO SERVIÇO OPERACIONAL DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, ESCLAREÇO QUE O POTIGUAR 01 PERTENCE À SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO À POLÌCIA MILITAR. SE ASSIM FOR PENSADO E ACEITO, UM DIA TODA E QUALQUER OUTRA ATIVIDADE PRATICADA PELOS OS OUTROS ÓRGÃOS QUE COMPÕE A ESTRUTURA DA SEC. PUB, PASSARAM NO ANONIMATO. ESSE É O PREÇO QUE SE PAGA POR EXISTIR NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UM CENTRO INTEGRADO E NÃO UMA UNIDADE AÉREA PRÓPRIA DA PM OU DO BOMBEIRO.
    VAMOS SER JUSTOS.

    TC BM PAULO ROGÉRIO DE ANDRADE LIMA.

  2. Parabéns a toda a tripulação do Potiguar 01 do RN e sobre a integração, o sistema de aviação do RN somente funciona se for integrado, operação mais doutrinada, custo menos elevado, otimização do equipamento e acima de tudo, uma aeronave a serviço do cidadão, sem bandeiras ou cores e sim a aviação de segurança pública do estado do Rio Grande do Norte.

  3. Parabéns aos amigos do Estado do Rio Grande do Norte, em especial a atual direção, e esperamos ver em breve o CIOPAER RN operando com o Cmt Rogerio do CBM RN e com o Cmt Egidio da PC RN integrados a aquela promissora Aviação de Segurança Publica. Excelentes vôos a todos.

    EDUPÉRCIO PRATTS – Maj BM
    Cmt BOA/CBMSC
    Arcanjo 01 – BM e SAMU SC
    “Guardiões da Vida”

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários