Australian Helicopters adquiriu seis AW139 para missões aeromédicas

A AgustaWestland anunciou o fechamento de um contrato de seis helicópteros bimotores médios modelo AW139 com a Australian Helicopters. Os helicópteros serão operados pela Ambulance Victoria (Austrália) por 10 anos e desempenharão missões de Serviços de Emergência Médica (EMS).

australian

As aeronaves ficarão baseadas nos aeroportos de Essendon, Bendingo, Latrobe Valley e Warrnambool e espera-se que entrarão em serviço em janeiro de 2016. A nova frota irá substituir os atuais cinco helicópteros da Ambulance Victoria e terá uma sexta aeronave de apoio para manter os serviços quando for necessária a manutenção pesada das aeronaves.

O AW139 é um helicóptero de nova geração que estabelece novos padrões de segurança, conforto e desempenho no mercado de helicópteros bimotores médios. Planejado com capacidades multifuncionais e flexibilidade de operação, o AW139 tem a cabine mais espaçosa e a melhor reserva de potência se comparado a qualquer outro helicóptero dentro de sua classe. As dimensões internas de sua cabine fazem do helicóptero a escolha ideal para as operações EMS. O piso plano com amplas portas para a cabine e espaço desobstruído fornecem acesso fácil e rápido para as macas e os sobreviventes.

A sua tecnologia  de ponta com um sistema aviônico Honeywell Primus Epic® totalmente integrado, um piloto automático digital de 4 eixos e amplos painéis planos e em cores no cockpit reduzem a carga de trabalho do piloto e permitem que a tripulação se concentre nas, muitas vezes, exigentes missões que eles estão incumbidos de realizar.

O AW139 tornou-se um ponto de referência para helicópteros bimotores médios com mais de 770 helicópteros encomendados por mais de 200 clientes comerciais e governamentais em mais de 60 países. O AW139 desempenha diversas finalidades, incluindo busca e salvamento, serviços de emergência médica, transporte offshore, transporte corporativo/ VIP, aviação policial, utilidade pública e segurança interna.

Mais precisamente, o AW139 tornou-se o helicóptero bimotor médio de escolha  para missões de busca e salvamento e serviços de emergência médica, já tendo sido selecionado por clientes na Ásia, Oriente Médio, Europa, América do Norte, Australásia e África.

A AgustaWestland tem uma longa história de provisão de helicópteros modernos, tanto para clientes comerciais quanto governamentais, na Austrália e Nova Zelândia. No total, mais de 50 helicópteros da AgustaWestland estão atualmente em serviço na região.

A Australian Helicopters, que é parte do Avincis Group, fornece apoio aos helicópteros de missão crítica atuando em vários serviços, incluindo Serviços de Emergência Médica (EMS), Busca e Salvamento (SAR), operações de vigilância, aviação policial, trabalho aviatório e Transferência de Piloto da Marinha (MPT). Com mais de 20 anos de experiência nesta área, a Australian Helicopters é uma das maiores provedoras independentes de helicópteros de missão crítica e emergência do país. A Ambulance Victoria visa melhorar a saúde da comunidade através do fornecimento de atendimentos pré-hospitalares de alta qualidade e transporte médico. A Ambulance Victoria responde pela emergência médica de mais de 5.5 milhões de pessoas em uma área com mais de 227,000 quilômetros quadrados.

Fonte: AugustaWestLand

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete − dez =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários