Aviação Policial de Tampa relizou curso de qualificação para utilização de NVG

A unidade aérea do Departamento de Polícia de Tampa, na Flórida, completou em fevereiro de 2010,  o curso de qualificação inicial para operação com óculos de visão noturna (NVG), oferecido pela Night Flight Concepts (NFC), principal fornecedora da indústria americana de óculos de visão noturna, oferecendo treinamentos e manutenção de equipamentos.

O curso foi realizado nas instalações da unidade aérea do Departamento de Polícia, localizado no  Aeroporto Internacional de Tampa. O curso envolveu a operação com as aeronaves Bell 206L4 e 407 da unidade, incluindo instrução teórica e prática de voo para os pilotos e copilotos (TFO). O treinamento teórico incluiu o uso da Vitual Terrain Board (VTB) (uma espécie de simulador de voo), fornecido pela Night Readness.

O treinamento de vôo foi ministrado por Randy Rowles,  instrutor de vôo da NFC, envolvendo manobras com simulação de autorotação, pane hidráulica e pane de FADEC, tudo com a utilização de NVG pela tripulação. “A aviação da Tampa PD está para ganhar um inestimável aumento de confiança e segurança em voos noturnos com a utilização seus NVG’s”, comentou Rowles.

Sobre a Night Flight Concepts

Com sede em Port St. Lucie, Flórida, Night Flight Concepts fornece equipamentos de visão noturna completos, treinamentos práticos conforme a norma da FAA Parte 141, inspeção e manutenção de equipamentos conforme norma FAA Parte 145, e  suporte para clientes globais que procuram melhorar a segurança em operações noturnas com heliscópteros. A empresa também pode fornecer instalação/adaptação de equipamentos de visão noturna e consultoria relacionada. Para obter mais informações, consulte o site www.nightflightconcepts.com.


Fonte : press release Night Flight Concepts


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete − 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários