Mato Grosso – Na manhã desta quarta-feira (8), na cidade de Brasnorte, região norte de Mato Grosso, um aviação Cheyenne I da empresa Abelha Táxi Aéreo e Aeromédico fez pouso forçado próximo ao aeródromo. Os ocupantes da aeronave não sofreram ferimentos.

Segundo nota da empresa, a aeronave decolou de Cuiabá, MT (SBCY), às 11:36Z com destino o aeródromo da Cidade de Brasnorte, MT (SDNB), com a missão de transportar paciente enfermo em voo aeromédico. Na aeronave além do piloto e copiloto, estavam a bordo um médico e uma enfermeira.

Ainda segundo o que informou a empresa de Táxi Aéreo, durante o procedimento para pouso na localidade de destino Brasnorte, a aeronave ingressou na perna do vento da pista 26, realizou a perna base, porém ao ingressar na aproximação final, os tripulantes não perceberam que estavam realizando o pouso em uma estrada que fica paralela a pista de pouso do aeródromo, aproximadamente a 500 metros de distância.

Após o toque na estrada e depois de percorrer cerca de 250 metros, devido o terreno ser irregular, houve danos no trem de pouso dianteiro e também no trem de pouso principal do lado esquerdo. Também ficaram danificadas as hélices e motores e a parte dianteira inferior da fuselagem. Ninguém se feriu.

As informações foram passadas pela empresa de Táxi Aéreo ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 6).

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários