- Anúncio -

Itália – Desde o início da pandemia de COVID-19, a Leonardo tem ajudado a Guardia di Finanza da Itália (GdF) como parte de uma parceria de longo prazo no desenvolvimento de uma versão da aeronave ATR 42MP que permite o transporte de pacientes diagnosticados com COVID-19.

Esse projeto foi motivado pela necessidade de apoiar o sistema nacional de saúde da Itália, disponibilizando veículos para transportar pessoas de hospitais sobrecarregados para áreas onde os serviços médicos são menos procurados.

Apesar dos desafios do pessoal de engenharia ter que trabalhar remotamente, a Leonardo imediatamente começou a desenvolver o projeto e apresentou uma configuração que também levou em consideração as sugestões recebidas pelos profissionais de saúde que trabalham com o GdF.

O resultado foi a emissão de uma Interim Company Technical Prescription (PTDI), que, com o apoio e a disponibilidade da Directorate of Air Armaments and Airworthiness (DAAA), foi transformada em Interim Application Technical Prescription (PTAI) em tempo recorde.

A solução aprovada envolveu a modificação do layout interno da aeronave para acomodar dois sistemas de biocontenção do tipo ISOARK N36-7 fornecidos pela Guardia di Finanza, juntamente com os profissionais de saúde. Também envolveu o ajuste do sistema elétrico da aeronave para garantir o fornecimento de energia correto a todos os equipamentos essenciais para o transporte de pacientes com COVID-19.

Além da fase de projeto e certificação, a Leonardo também foi encarregado de desenvolver e fornecer o kit de modificação elétrica (inversores estáticos, fiação, placas de fixação na parede etc.), enquanto os kits de reconfiguração já disponíveis para o GdF foram utilizados para a mudança do layout interno.

O uso dos kits existentes permitiu que o ajuste da aeronave ATR 42MP fosse implementado em apenas três dias, graças ao trabalho do pessoal da Leonardo e da GdF.

Concluído o ajuste, a aeronave passou pelos testes de solo e voos programados com profissionais de saúde a bordo que parabenizaram a GdF e Leonardo pelos excelentes resultados alcançados em tão pouco espaço de tempo.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários