Avião da BM/RS fez pouso forçado devido a problemas no trem de pouso

Dois capitães que ocupavam a aeronave não se feriram na manobra em Santa Maria

O avião Bonanza da Brigada Militar (BM) que fez pouso forçado na pista principal da Base Aérea de Santa Maria (BASM), por volta das 17h20min de 10/03/2010, teve problemas no trem de pouso. Os dois capitães da BM que ocupavam a aeronave não se feriram.

O avião não teve grandes estragos, foi retirado da pista e aguardará manutenção na própria base - Ronald Mendes

A aeronave seguia de Porto Alegre para Uruguaiana. Os pilotos perceberam que o trem de pouso não estava funcionando. Ao chegarem perto da torre de controle da BASM, pediram apoio visual da equipe em terra e tiveram a confirmação de que uma das rodas não descia.

Confira reportagem no site da RBS TV.

Segundo a BASM, o avião deu diversas voltas em torno do aeroporto para gastar o combustível. O procedimento, que durou cerca de duas horas, é considerado de praxe e serve para diminuir o risco de acidentes.

Após a aterrissagem, os oficiais da BM receberam atendimento médico e retornaram a Porto Alegre em outra aeronave. O avião não teve grandes estragos, foi retirado da pista e aguardará manutenção na própria base.


Fonte: Zero Hora, por Tiago Medeiros


2 COMENTÁRIOS

  1. Nossos Parabéns pela perícia e profissionalismo aos irmãos Gaúchos. Com certeza a calma aliada aos procedimentos corretos fizeram a diferença neste evento. Que os nossos Professores das Asas Fixas se mantenham firmes e contem com o nosso apoio.
    Adilson Bornhofen
    Maj Batalhão de Aviação da PMSC

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários