- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraná – Uma equipe do avião Falcão 05 da Polícia Militar está apoiando o Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR) na distribuição de fármacos recebidos do Ministério da Saúde para 18 regionais, contemplando várias cidades do Estado.

São aproximadamente 450.000 doses, sendo vacinas para a campanha contra Poliomielite, e também demanda urgente para a cidade de Londrina referente a medicamento necessário no manejo à pacientes de COVID-19 (bloqueador neuromuscular utilizado durante a intubação de pacientes graves).

Trabalho conjunto da Polícia Militar e Secretaria de Saúde do Paraná possibilita distribuição de medicamentos no Estado.

As ações envolvem grande logística das secretárias de saúde e das regionais do Estado. Veículos com equipes da saúde recebem os medicamentos transportados pela aeronave do BPMOA nas principais cidades e fazem a distribuição terrestre até às unidades de saúde.

Na quinta-feira (24), a aeronave realizou voos para as cidades de Telêmaco Borba, Londrina, Maringá e Umuarama, e na sexta-feira (25) serão entregues mais medicamentos e vacinas nas cidades de União da Vitória, Guarapuava, Pato Branco, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Toda a coordenação ocorre de forma sincronizada. A aeronave ao chegar no aeroporto há uma equipe aguardando para receber os medicamentos, liberando o avião para seguir para o próximo destino.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários