Mato Grosso – Na manhã de sexta-feira (4), em Colniza (1.067 km de Cuiabá), um avião Embraer EMB-810 “Seneca” do Centro Integrado de Operações Aéreas encontrava-se cumprindo agenda oficial com servidores da polícia civil no noroeste do Estado, quando apresentou um problema mecânico no sistema de trem de pouso da aeronave.

Quando a aeronave preparava-se para regressar para Cuiabá, durante o procedimento de decolagem, uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso do município de Colniza. O aeródromo possui pista de terra.

Durante o incidente não houve nenhum ferido, havendo apenas danos na aeronave. A tripulação que possuía bastante experiência no modelo da aeronave, realizou os procedimentos necessários para sua retirada na pista de pouso. A aeronave encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória em dia.

Segundo nota da Secretaria de Estado e Segurança Pública, “O CIOPAER está tomando as medidas para reparo da aeronave, tendo em vista que possui seguro aeronáutico para cobertura do sinistro.”

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

doze − 9 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários