Avião do Corpo de Bombeiros realiza socorro a grávida de gêmeos em Cacoal

Rondônia – Na manhã desta terça-feira, dia 05 de maio, o avião do Corpo de Bombeiros da capital do Estado de Rondônia pousou na cidade de Cacoal para prestar socorro a Cláudia Alves Matias Lemes de 31 anos, grávida de gêmeos.

Cláudia, moradora da cidade de Pimenta Bueno, estava em casa quando na madrugada de terça (05), a bolsa se rompeu, imediatamente seu esposo Kleyton Santos a levou para o Hospital Ana Neta que fica no próprio município, de onde foi encaminhada ao Hospital Municipal Materno Infantil em Cacoal, porém, por conta do elevado risco do parto e pelo hospital não ter uma UTI Neonatal, a paciente teria que ir para o Hospital de Base na capital que fica à cerca de 480 km de distância.

IMG_20150505_131554456_HDR

Começava aí uma corrida contra o tempo, com a bolsa rompida, havia a necessidade de deslocamento com urgência, mas os médicos adiantaram que não poderia ser de ambulância, pois, o tempo de viagem por terra poderia culminar na morte dos bebês.

Foi quando mais uma vez entrou em cena o eficiente Corpo de Bombeiros de Porto Velho, que através da aeronave equipada com UTI se prontificou em prestar o urgente socorro, o tempo estava muito fechado, fato que atrasou a decolagem.

Por volta das 11h 30min a paciente foi resgatada e levada para o Hospital de Base em Porto Velho. A paciente deu entrada no hospital por volta das 14h 30min onde com êxito nasceram as gêmeas Letícia e Bianca. O parto aconteceu sem maiores complicações e tanto a mãe quanto as gêmeas passam bem.

IMG_20150505_131644684_HDR

A ação de resgate foi coordenada pelo comandante do GOA (Grupo de Operações Aéreas), 1º Tenente BM Maia, e executada pelo piloto Comandante Lourenço, copiloto 1º Tenente BM Cordeiro e os tripulantes Sargento BM Servanildo, Cabo BM Lucivagno e o Dr André Yamane que prestaram auxílio e fizeram o acompanhamento da paciente junto a aeronave.

Já passam de mil atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros utilizando a aeronave bimotor modelo Baron BE-58.

Ações como esta justiçam o título dado as bombeiros de “Anjos da Vida”, centenas de vidas foram salvas através da agilidade desses profissionais que sem dúvidas são seres enviados por Deus, cujo, a missão é salvar vidas.

IMG_20150505_131809056

Matéria: PimentaVirtual.com.br / Fábio Matias

Fotos: Divulgação.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez + 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários