- Anúncio -

Santa Catarina – No domingo (26), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou o transporte aeromédico de recém-nascido, com 3 dias de vida, que necessitava de avaliação cardiológica especializada.

Após o nascimento, o bebê ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A transferência para o Hospital Infantil Jesser Amarante, em Joinville, foi realizada com o avião Arcanjo 04.

O médico Guilherme Elemar, que acompanhou a transporte da criança, destacou que “o transporte aeromédico no Arcanjo 04 garante a chegada rápida no hospital de referência com uma menor quantidade transbordos”, explica.

Resgate Aeromédico

Além das operações com os aviões, o helicóptero Arcanjo também é usado em resgates aeromédicos. Foi o que aconteceu quando as equipes foram acionadas para socorrer homem de 56 anos que sofreu grave lesão no cranio, em Corupá. Segundo pessoas que trabalhavam com a vítima, uma tora de eucalipto teria caído sobre sua cabeça.

Equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá realizou o primeiro atendimento e o suporte avançado a vida foi realizado pela equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 03. A vítima foi estabilizada e conduzindo de helicóptero ao Hospital Municipal São José, em Jaraguá do Sul.

Trabalhador que foi atingido por árvore na cabeça é resgatado pelos bombeiros voluntários e levado de helicóptero para o Hospital São José, SC. Foto: Divulgação.
- Anúncio -