- Anúncio -

Amazonas – Na manhã de quinta-feira (25), duas pessoas ficaram feridas após um avião de pequeno porte cair em uma área de mata no município de Autazes, a 110 quilômetros de Manaus. Além do piloto e copiloto, havia um cadáver sendo transportado.

O avião modelo Beechcraft Baron 58, partiu do aeroclube de Manaus e seguiu com destino ao município de Itaituba, Pará, transportando o corpo de um homem, identificado como uma das vítimas do acidente de helicóptero que ocorreu no município de Novo Aripuanã, AM, em maio e que vitimou quatro pessoas. Segundo informações preliminares, nas proximidades da comunidade do Novo Céu, em Autazes, o piloto precisou fazer uma pouso forçado.

Equipes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da SSP, bombeiros, policiais militares e populares atuaram no resgate das duas vítimas do acidente aéreo. A primeira vítima foi transportada pelo helicóptero Águia 01 para o Hospital João Lúcio, Zona Leste de Manaus, especializado no tratamento de traumas.

A segunda vítima foi levada inicialmente para o Hospital de Autazes, de onde foi removida pela equipe aérea do DIOA e também transportada ao Hospital João Lúcio, em Manaus.

Investigação

Investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, no local, a equipe irá fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir novos acidentes com as mesmas características. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários