Avião usado pelo Governador de Goiás pousa em pista interditada

Goiás – Na manhã deste domingo, 19, o Governador Marconi Perillo e o Deputado Federal João Campos visitaram a cidade de Iporá e o avião que os transportava aterrissou em aeródromo interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ocorre que aeródromo de Iporá, construído em 2006 pelo programa “Voa Goiás”, do próprio Governador Marconi Perillo ainda não foi homologado pelo referido governo, encontrando na pista três “X” em branco, indicando que este não pode ser utilizado para pousos ou decolagens.

E ainda, ao procurar o aeródromo de Iporá na lista de aeródromos públicos, particulares, homologados ou interditados da ANAC não é encontrada sequer a palavra Iporá, evidenciando que o mesmo nunca foi legalizado. No entanto, o aeródromo tem sido utilizado constantemente para pousos de acordo com as necessidades dos pilotos.

Ao ser questionado sobre a aterrissagem fora das normas da ANAC, o piloto do avião do governador respondeu apenas com gestos evasivos, sem mencionar uma palavra.

O Prefeito de Iporá afirma que não é da competência do Município dar início ao processo de legalização do aeródromo junto a ANAC. Mas sim de competência do Estado, de modo específico da AGETOP que é responsável pelo aeródromo.

Fonte: OesteGoiano.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários