A Omni Táxi Aéreo iniciou em junho um novo contrato. Desta vez com um helicóptero do modelo AW119 configurado para missões aeromédicas onshore. Ao longo dos próximos dois anos, tanto o helicóptero quanto os pilotos, mecânicos e a equipe médica fornecerão serviços de remoção aeromédica diurna para as equipes de trabalhadores engajados na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO).
O projeto possui extensão da cidade Mara Rosa (Goiás) até Água Boa (Mato Grosso), totalizando 363 km de ferrovia. Para atendê-los, a base de operação aérea está estabelecida na cidade de Uruaçu (GO), cuja localização permite a melhor cobertura operacional. A configuração do AW119 garante o transporte de um paciente, isolado da cabine de comando dos pilotos, e três assentos para a equipe médica.
Segundo a OMNI, a configuração da aeronave permite uma resposta rápida e eficiente a emergências médicas, garantindo a segurança e o bem-estar dos trabalhadores, ainda mais na região cujo acesso rodoviário é bastante precário, o que resulta em um tempo de remoção terrestre extremamente maior, situação agravada pela inexistência de boas opções de hospitais ao longo do trajeto da construção.
“Estamos muito felizes em iniciar este novo contrato exclusivo para serviços aeromédicos onshore, que faz parte da nossa estratégia de diversificação para alcançarmos novos clientes e mercados, trazendo os mesmos elevados níveis de qualidade, eficiência e de disponibilidade operacional com que atendemos ao mercado offshore”, comentou o diretor comercial da Omni Táxi Aéreo, Décio Galvão.