- Anúncio -

Rondônia – Em menos de 24 horas após ter recebido uma remessa de 16 mil máscaras de proteção NR95, o Governo de Rondônia adquiriu mais 60 mil máscaras do mesmo modelo, equipamento de proteção individual fundamental para evitar o contágio e proteger os profissionais da saúde contra o coronavírus (COVID-19).

O novo lote foi descarregado na tarde de quarta-feira (1º), no aeroporto Internacional Jorge Teixeira, após ter sido transportado de Manaus (AM) a Porto Velho por duas aeronaves, sendo uma do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e outra da Base Aérea de Porto Velho.

A nova remessa de máscaras soma-se com as 16 mil que chegaram na terça-feira (31), vindas de Guarulhos, São Paulo, totalizando, desta forma 76 mil já adquiridas e entregues para o Estado nos últimos dois dias.

O avião Resgate 03, Grand Caravan EX (PT-PML), do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros de Rondônia transportou um lote de 16.000 máscaras vindas de São Paulo e mais uma remessa de 35 mil máscaras de Manaus para Porto Velho. Outras 25 mil unidades do equipamento de proteção individual chegaram momentos depois, transportadas pelo avião da Força Aérea Brasileira.

As máscaras de proteção NR95 estão sendo adquiridas pelo governo do Estado e devem ser utilizadas por profissionais de saúde que estarão na linha de frente do atendimento aos pacientes com coronavírus (COVID-19).

O comandante da aeronave do Corpo de Bombeiros Militar, major Hugo Rios, destacou que “todo o apoio do Grupo de Operações Aéreas está voltado para garantir o transporte de equipamentos que serão necessários ao enfrentamento do coronavírus, assim como tem feito em outras missões.”

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários