AW139: AgustaWestland anuncia contrato com a Polícia Estadual de Maryland/USA

A AgustaWestland anunciou o fechamento de um contrato para a Aviação Policial do Estado de Maryland/EUA para fornecer seis helicópteros AW139 para seu programa Medevac. O contrato no valor de 71 milhões dólares, prevê a entrega do primeiro AW139 em 18 meses após a adjudicação do contrato. Essas aeronaves serão produzidas na fábrica da AgustaWestland situada na Filadélfia, Pensilvânia.

“Estamos extremamente orgulhosos por termos sido escolhidos pelo Estado de Maryland para fornecer o AW139”, disse Louis Bartolotta, Vice-Presidente Executivo de Vendas América do Norte. “O processo de seleção foi um excelente exemplo de profissionalismo para definir claramente os aspectos de suporte técnico, operacional e pós-venda que atendesse as necessidades da Polícia do Estado de Maryland.”

Temos a honra de termos sido escolhidos e estamos ansiosos para apoiar o Estado de Maryland, e os seus cidadãos por muitos anos vindouros. “Com essa nova frota de AW139, a Polícia do Estado de Maryland terá ampliada a sua capacidade de atuação em emergências médicas,  resgates, e missões policiais e de segurança interna.

O AW139 é uma aeronave em estado da arte, que já realiza com sucesso missões multi-funções em toda a América do Norte com para os Customs and Border Protection, em Los Angeles Fire Department e outros operadores aeromédicos e de busca e salvamento. A segurança, economia, performance e capacidades do AW139, tornam-a a aeronave mais vendida do mundo na sua classe.

O AW139 continua a estabelecer novos padrões no mercado de aeronaves biturbinas médias. Além de seu sucesso no mercado comercial, o AW139 estabeleceu-se como escolha entre os programas financiados publicamente nos EUA, como para operadores de aviação policial, o transporte aeromédico e multi-missão.

O AW139 é o mais rápido de helicóptero de sua categoria com uma velocidade máxima de cruzeiro de 167 nós e o único helicóptero biturbina médio em produção que respeita as normas FAR 29 de certificação de segurança. Em serviço desde 2003, quase 490 aeronaves foram vendidos para mais de 130 clientes em todo o mundo em quase 50 países. Na América do Norte, quase 130 já foram vendidos para cerca de 30 clientes.

A AgustaWestland continua a expandir suas instalações de produção baseada na Filadélfia. A instalação de Filadélfia é o polo da produção mundial da plataforma AW119Ke, além da produção do AW139 e montagem final dos biturbinas leves AW109 Power e Grand New.


Fonte : Agusta Westland, edição e tradução por Eduardo Beni.


2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 + catorze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários