- Anúncio -

Alemanha – Operações de resgate noturno, esta é uma importante experiência da organização, enfatiza o Médico Peter Huber, diretor executivo da DRF Luftrettung. Em janeiro de 2018 Bautzen passou a ser a décima Base a operar noturno.

“Estamos impulsionando o desenvolvimento nesta área. O resgate aéreo contribui significativamente para garantir que as pessoas na Alemanha recebam atendimento médico de urgência em todos os momentos do dia e da noite o mais rápido possível e sejam levados para uma clínica que seja ideal para eles”, diz Peter Huber.

O voo noturno está cada vez mais sendo demandado: em 2018, o número de voos noturnos dos helicópteros aumentou 20% em comparação ao ano anterior. Com dez Bases na Alemanha, a DRF Luftrettung opera a maioria delas 24 horas por dia. Nenhuma outra organização de resgate aeromédico na Alemanha opera tantas Bases 24 horas.

Em toda a Europa, a DRF está entre os operadores civis de resgate aéreo especialistas em voos noturnos. A organização sem fins lucrativos também registrou um aumento no saldo total de missões diurnas e noturnas: foram registradas 37.704 missões em todo o país (Em 2017 foram 36.283 missões).

Isso é fundamental para salvar vidas, especialmente no caso de feridos graves após acidentes ou doenças cardíacas agudas, as razões mais comuns para operações aeromédicas do DRF Luftrettung, mesmo durante a noite.

O conceito de voo noturno da DRF Air Rescue utiliza helicópteros especialmente modificados, o uso de dois pilotos, um sistema de navegação por satélite com mapas digitais e o uso de óculos de visão noturna e faróis de alto desempenho.

“Oferecemos resgate aéreo profissional. Em todas as áreas estabelecemos os mais altos padrões para o nosso trabalho. Treinamos nossos pilotos com nossos próprios instrutores de voo, por exemplo, no uso de óculos de visão noturna ou para novos padrões de helicóptero. Também estamos comprometidos com o desenvolvimento da medicina de emergência. Testamos regularmente novos dispositivos médicos a bordo de nossos helicópteros e se eles provarem seu benefício para nossos pacientes, eles serão utilizados. Se modificações em helicópteros forem necessárias para o uso de novos equipamentos, elas podem ser feitas em nossa empresa de desenvolvimento”, complementou Peter Huber.

Sobre a DRF Luftrettung

A DRF Luftrettung usa helicópteros para resgate e transporte aeromédico de pacientes em tratamento intensivo entre clínicas em 29 Bases na Alemanha. Suas aeronaves estão equipadas com a mais recente tecnologia médica.

Dez Bases estão prontas para emprego 24 horas por dia. Além disso, a DRF Luftrettung opera a AP³ Luftrettung que se trata da integração de três organizações de resgate aéreo DRF Air Rescue (Alemanha), ARA Flugrettung (Áustria) e Alpine Air Ambulance (Suíça) para operação diurna e noturna em Balzers, Liechtenstein. O nome AP³ Luftrettung expressa a cooperação alpina dos três parceiros.

As tripulações do resgate aéreo austríaco (ARA), que pertence à DRF Luftrettung, realizaram em 2018 nas estações de Fresach (Caríntia) e Reutte (Tirol) um total de 1.900 missões. Além do resgate de helicópteros, a DRF Luftrettung usa sua própria aeronave aeromédica para trazer pacientes do exterior de volta à Alemanha. No ano passado, 300 operações foram realizadas em todo o mundo e serviram 48 países.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários