BAPM/SC localiza helicóptero acidentado em Jaraguá do Sul

A Polícia Militar de Santa Catarina já encontrou os corpos dos três ocupantes do helicóptero de uma empresa de Jaraguá do Sul, norte do Estado, que caiu durante voo entre aquele município e o aeroporto de Navegantes, no litoral.

De acordo com o comandante da 2aCompanhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, major Nelson Henrique Coelho, o plano de voo do Esquilo B-3, de propriedade do empresário Gilberto Menel, diretor da malharia Nanete Têxtil, tinha previsão de chegada em Navegantes às 9 horas. Às 9h40min, o controle aéreo do aeroporto solicitou o início das buscas.

Em razão da forte neblina, o helicóptero Águia 01 da Polícia Militar, baseado em Joinville, teve muita dificuldade para localizar a aeronave acidentada, encontrada por volta de 11h30min, numa mata fechada próxima a localidade de Barra do Cerro, interior do município de Jaraguá do Sul. A ação de busca contou com a ajuda de outro helicóptero, pertencente a  uma empresa daquele município.

Como não foi possível o pouso no local, após todos os procedimentos de segurança, um policial militar conseguiu chegar ao helicóptero sinistrado descendo por uma corda, utilizando a técnica de rapel.

Dois corpos foram localizados de imediato, mas o terceiro só foi encontrado por volta das 16h30min. Além de Gilberto Menel, estavam a bordo o piloto Álvaro Pisetta Junior e o funcionário da empresa Erico Melchioreto.

Uma força-tarefa integrada por 15 policiais militares e bombeiros traça a chegada por terra até o local, de difícil acesso. Os corpos deverão ser retirados do local içados pelo helicóptero da PM e levados até um campo de futebol próximo ao ocorrido, onde aguardam equipes do Instituto Médico Legal do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Fonte: PMSC

4 COMENTÁRIOS

  1. Aos meus amigos e irmãos catarinenses e tripulantes do Águia 01, os meus cumprimentos por mais uma missão coroada com êxito.

    TC BM Paulo Rogério de Andrade Lima
    CBMRN

  2. Parabéns ao Comandante Cap Herlon e sua tripulação pela missão. Missão triste, é verdade, mas bem cumprida. Região de difícil acesso e se houvesse algum ocupante sobrevivido à queda nós os teríamos resgatado. Parabéns 2ª Cia!!!
    Cap Machado

  3. Mérito de todos que ali com bom ato de bravura atuarao a essa missão cito estes BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE JARAGUA DO SUL, POLICIA MILITAR, GRAER JOINVILLE, POLICIA CIVIL, E ENTRE OUTROS VOLUNTÁRIOS.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários