- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Uganda – A Bell Textron anunciou recentemente a entrega de um helicóptero Bell 505 aeromédico para a operadora BAR Aviation. A aeronave foi equipada com kit da Med-Pac Inc. e marca o primeiro Bell 505 em Uganda e o primeiro Bell 505 projetado para realizar missões de evacuação médica (MEDEVAC) no Continente Africano.

Dentre os serviços que a empresa BAR Aviation oferece, a evacuação aeromédica é um deles. A operadora possui em sua frota aviões (King Air, B1900, Pilatus PC-12, Caravan 208B, Cessna 172) e helicópteros (H130 e Bell206) para fretamentos. Com essa aquisição, o Bell 505 apoiará o trabalho do Ministério da Saúde, do Ministério do Turismo e da polícia.

O kit Med-Pac Inc. Emergency Medical Services Lite Interior oferece um deck de fibra de carbono, rack de equipamentos instalados na cabine, cilindro de oxigênio e bolsa de suprimentos médicos. O sistema de maca pode ser instalado em menos de 15 minutos, com um suporte de travamento manual e liberação ágil. Atualmente, o Bell505 é o único helicóptero monomotor leve capaz de receber a instalação de um sistema de maca. Os assentos são facilmente removíveis e a aeronave possui do piso plano.

Com uma velocidade de 125 nós (232 quilômetros por hora) e uma carga útil de 1.500 libras (680 quilogramas), o Bell 505 foi projetado para ser seguro e fácil de voar, ao mesmo tempo que fornece custo operacional reduzido.

BAR Aviation de Uganda será a primeira empresa a utilizar o Bell 505 em operações aeromédicas no Continente Africano
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários