- Anúncio -

Paraná – No dia 22 de janeiro de 2014, decolava do Aeroporto de Cascavel a primeira missão de uma unidade aeromédica estruturada pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e pelo Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste (CONSAMU). A Base Aeromédica de Cascavel tornou-se referência, motivo de orgulho, e foi responsável por mais de 4.000 missões realizadas no período.

O helicóptero utilizado é dotado com a mais moderna tecnologia de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. São nove anos de operações aeromédicas atendendo pacientes críticos das regiões oeste, noroeste e sudoeste do Paraná.

“O Aeromédico, as motolâncias, as unidades de suporte básico e avançadas e as parcerias com gestões hospitalares funcionam a todo momento para garantir o cumprimento da nossa missão principal, que é salvar vidas”, destaca o prefeito de Palotina e presidente do CONSAMU, Luiz Ernesto de Giacometti.

Atendimento

Na tarde do dia 12 de janeiro, um acidente ocorrido na PR-488, entre os municípios de Diamante do Oeste e Vera Cruz do Oeste, mobilizou o serviço aeromédico e uma ambulância do SAMU local.

Uma mulher, de 25 anos, sofreu traumatismo crânio-encafálico, com necessidade de intubação. A vítima foi encaminhada de helicóptero para atendimentos especializados no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).

- Anúncio -