Rio Grande do Sul – No dia 27 de junho, em Porto Alegre, no auditório da Academia de Polícia Militar (APM), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) realizou o primeiro seminário de segurança do voo, que contou com a participação de oficiais e praças da Brigada Militar e também de integrantes do Comando de Aviação de Estado da Polícia Militar de Minas Gerais (COMAVE/MG).

O seminário buscou desenvolver novas habilidades e novas práticas a partir do conhecimento adquirido pelo COMAVE, dada a experiência e diversidade de operações aéreas desenvolvidas por esta unidade. O COMAVE/MG desenvolve suas atividades em um estado com extensa área territorial e populacional, figurando dentre as unidades aéreas com maior número de operações e horas de voo em atividade de segurança pública.

Na oportunidade, o comandante da BavBM, tenente-coronel Leandro Brandão dos Santos, agradeceu a presença da comitiva composta pelo comando do COMAVE/MG, os quais se propuseram a compartilhar suas experiências e aprendizados, construídos ao longo de anos de expertise na atividade aeropolicial.

Participaram da abertura o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares, o diretor do Departamento de Ensino da Brigada Militar, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, o comandante do COMAVE/MG, coronel Marcos Vander Ramos, o comandante do BAvBM tenente-coronel Leandro Brandão dos Santos e o comandante da APM, tenente-coronel Tales Américo Osório.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pelo evento. Uma pena não terem contado com a presença da equipe aérea da Policia Civil para compartilhar das experiências de segurança de voo daquela unidade, conhecimento tão importante a todos os aviadores. Informação salva vidas.

Escreva um comentário

20 − 2 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários