Batalhão de Aviação transporta criança de Porto Alegre a Uruguaiana

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Rio Grande do Sul – O Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBM) realizou uma remoção aeromédica de uma menina de oito meses na tarde desta segunda-feira (15). A criança foi transportada do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre para a Santa Casa de Uruguaiana, necessitando de oxigênio durante todo o translado.

Devido às condições do hospital de receber a menina, ela foi transportada para a Santa Casa de Uruguaiana - Foto: BavBM
Devido às condições do hospital de receber a menina, ela foi transportada para a Santa Casa de Uruguaiana – Foto: BavBM

A criança é da região de Uruguaiana e foi submetida a uma cirurgia cardíaca por complicações de saúde logo após o nascimento. Devido às condições do hospital de receber a menina e por ser próximo a sua casa, ela foi transportada para dar continuidade ao tratamento a Santa Casa de Uruguaiana.

O vôo durou aproximadamente duas horas e meia, com parada em Santa Maria para abastecimento. O Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBM) foi criado em 1923, pelo então comandante da BM, coronel Affonso Emílio Massot, como uma escola de aviação.

Em 22 de setembro de 1989 o batalhão recebeu a denominação de GPMA (Grupamento de Polícia Militar Aéreo). Em 14 de Abril de 2010, com o Decreto Estadual nº 47.176, foi criado o Batalhão de Aviação da Brigada Militar, que passa a incorporar também a Divisão de Serviços Aéreos (DSA).

Ascom BMRS

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários