Batalhão de Operações Aéreas do Bombeiro de Minas forma piloto de helicóptero

O Cap Norton Ornelas Prates, do 1º BBM, é o mais novo oficial do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais a habilitar-se como piloto do helicóptero modelo Esquilo ( Arcanjos 2 e 3).

O voo de verificação foi realizado no dia 15/04 em Belo Horizonte e o oficial foi testado em todas as manobras normais de operação, bem como na solução de panes e procedimentos de emergências.

IMG_4586

O checador da ANAC foi o Coronel BM Cleberson, que ao final do voo entregou ao Cap Ornelas a ficha de aprovação, e ouviu do novo piloto: “Estou hoje realizando um sonho que começou há 12 anos e 15 dias atrás, quando entrei para a Corporação. Isso não tem preço. Quero me esforçar para retribuir à sociedade esse investimento e também a todos que colaboraram e me incentivaram para que esse dia chegasse, em especial aos meus instrutores de voo.”

Com esta habilitação o Cap Ornelas pode agora computar horas de voo no helicóptero Esquilo, exercendo a bordo a função de Comandante de Operações Aéreas/copiloto e mirar a próxima etapa, que será a função de Comandante de Aeronave.

ESQUADRILHA ARCANJO: VOANDO PARA SALVAR.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

17 + dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários