- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraná – Na manhã de quarta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), deu início à formação dos três primeiros classificados no último concurso para piloto de helicóptero, realizado em 2020.

Essa etapa começou com o Ground School (curso de solo) em Escola de Aviação contratada através de processo Licitatório para a formação inicial de Piloto Privado de Helicóptero (PPH). Os oficiais já possuem a banca teórica da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) de PPH. No Ground School receberão conhecimentos técnicos de solo, manual da aeronave, limites, procedimentos normais, nomenclaturas e emergências no modelo da aeronave que iniciarão a instrução.

Batalhão de Operações Aéreas da PM do Paraná inicia formação inicial de três novos pilotos de helicóptero

Na sequência iniciam a formação prática com briefings, explanações teóricas e voos no helicóptero modelo Robinson 22. Se a meteorologia permitir voarão todos os dias em um dos períodos, cumprindo expediente em seções administrativas do BPMOA no restante do dia.

Essa é a primeira parte da formação. Para ser comandante de aeronave, à partir do ingresso na Unidade e início da progressão no plano de ascensão de asas rotativas, leva em média de 5 a 6 anos, desde que cumpridas todas as exigências técnicas e aprovação em Conselho de Voo.

“Desejamos que os novos alunos realizem voos seguros no ano em que o BPMOA completa 10 anos de criação e possamos crescer e evoluir, sempre visando boas missões em prol da segurança e saúde pública de nosso Estado, onde e quando necessário, com suporte aéreo de excelência”, disse o Ten Cel BM Julio Pucci, comandante do BPMOA.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários